Perder os últimos quilos é tão fácil quanto fazer escolhas inteligentes no bar. Quando procura limpar sua dieta e emagrecer, o álcool geralmente é a primeira coisa a desaparecer.

Como deveria ser, a bebida é a definição de calorias vazias: dígitos duplos e triplos com pouco ou nenhum benefício nutricional.

Cortar as cervejas depois do trabalho ou a garrafa de vinho no jantar ajudará a alcançar os seus objetivos de barriga.

Mas nenhuma dieta pode ter sucesso quando é construída sobre a privação total. E sim, pode realmente beber álcool sem ganhar peso.

Só precisa ser estratégico sobre isso. Veja como.

1. Experimente Tequila

E com isso, queremos dizer directo, não uma margarita encharcada de açúcar (e pelo amor de Deus, nada que saia de uma máquina).

Pesquisas sugerem que as agavinas, o açúcar natural encontrado no néctar da tequila, não são metabolizadas pelo corpo.

Portanto não farão com que o seu nível de açúcar no sangue suba e depois caia – como níveis elevados de açúcar e adoçantes artificiais podem – fazendo com que anseie por carboidratos para os aumentar novamente.

“No bar, costumo pedir tequila com soda e um pouco de limão”, diz a nutricionista Leah Kaufman, MS, RD, CDN. “A tequila é feita com agave, então é naturalmente doce sem o açúcar adicionado.

O limão dá um sabor picante e acrescenta frutas. Seltzer é sempre preferível ao tónico, uma vez que é calórico e sem açúcar.

Essa combinação é saborosa, mas baixa em calorias ”.

2. Beba um Copo de Vinho Tinto

Nos últimos anos, a ciência descobriu que o vinho tinto – a primeira coisa que o homem primitivo criou para ser embebedar – é, na verdade, super-high-tech.

Pesquisadores da Universidade Estadual do Oregon descobriram que certas uvas vermelhas (como as que produzem Pinot Noir) contêm uma substância química chamada ácido elegíaca, que retarda o crescimento das células adiposas e impede a formação de novas células!

“Eu amo um bom copo de vinho da Borgonha, então essa é a minha primeira preferência”, diz a nutricionista Dana James, fundadora da Food Coach NYC & LA. “Eu bebo mais devagar do que um coquetel, o que acaba significando menos calorias em uma noite de bebedeira.”

Apenas mantenha-se em um copo ou dois. Juntamente com um copo de água para saciar a sede, que pudera confundir com fome, levando-o a fazer uma escolha de comida durante a noite a qual se ira arrepender de manhã.

3. Tome um Shot de Vodka

Entre álcoois “saudáveis”, este é o favorito claro.

Pesquisadores descobriram que beber vodka com moderação pode melhorar a saúde do coração, criando mais vasos sanguíneos que ligam o coração e os pulmões e melhorando a circulação.

Uma vodka com calda de limão ou limão é um coquetel de baixa caloria satisfatório por si só – sem o açúcar de misturadores, os carboidratos de vinho ou as toxinas em licores castanhos.

“Beber uma onça de vodka misturada com água e lima totaliza cerca de 65 calorias. Seria possível tomar uma dessas bebidas e não destruir a dieta de uma pessoa ”, diz Jim White.

“A chave seria manter essas bebidas no mínimo e ter apenas uma bebida para uma mulher e duas bebidas para um homem”.