Comer de forma saudável não tem que ser aborrecido. Há uma enorme quantidade de alimentos super saudáveis por aí que são muito saborosos.

Aqui estão 50 alimentos incrivelmente saudáveis. A maioria deles é surpreendentemente deliciosa.

Frutas e Bagas

Frutas e bagas estão entre os alimentos saudáveis mais populares do mundo.

Isto não é surpreendente, dado que têm um gosto incrível. As frutas também são muito fáceis de incorporar na dieta porque exigem pouca ou nenhuma preparação.

1. Maçãs

A maçã é rica em fibras, vitamina C e numerosos antioxidantes. As maçãs são muito gratificantes e perfeitas como petiscos se estiver com fome entre as refeições.

2. Abacates

Abacates são diferentes da maioria das frutas porque são ricos em gorduras saudáveis ​​em vez de hidratos de carbono. São cremosos, saborosos e ricos em fibras, potássio e vitamina C.

3. Bananas

As bananas estão entre as melhores fontes de potássio do mundo. São também alimentos ricos em vitamina B6 e fibras. As bananas são ridiculamente convenientes e portáteis.

4. Mirtilos

Mirtilos não são apenas deliciosos mas também fonte das mais poderosas de antioxidantes do mundo.

5. Laranjas

As laranjas são bem conhecidas pelo seu conteúdo em vitamina C. São também ricas em fibras, antioxidantes e tem um sabor incrível.

6. Morangos

Morangos são altamente nutritivos e baixos em carboidratos e calorias.

São ricos com vitamina C, fibra e manganês, e estão entre os mais deliciosos alimentos existentes.

Outras Frutas Saudáveis

Existem muitas outras frutas e bagas saudáveis ​​que não estão listadas aqui como por exemplos: cerejas, uvas, toranja, kiwi, limão, manga, melão, azeitona, pêssego, pêra, abacaxi, ameixa e framboesa.

Ovos

7. Ovos

Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta. 

Eles foram previamente demonizados por serem ricos em colesterol, mas novos estudos mostraram que são perfeitamente seguros e saudáveis (veja quantas calorias tem um ovo cozido).

Carnes

É um mito que toda carne é prejudicial. A carne não processada e delicadamente cozida é um dos alimentos mais saudáveis e nutritivos que pode comer.

8. Carne Magra

A carne magra está entre as melhores fontes de proteína existentes e é rica em ferro. Escolhendo pedaços mais gordurosos é bom se você estiver a fazer uma dieta baixa em carboidratos.

9. Peitos de Frango

Peito de frango é pobre em gordura e calorias, mas extremamente rico em proteínas. É uma óptima fonte de muitos nutrientes. Mais uma vez, sinta-se à vontade para comer pedaços mais gordos de frango, caso não esteja a comer muitos carboidratos.

10. Cordeiro

Os cordeiros geralmente são alimentados com erva e carne tende a ser rica em ácidos gordos ómega 3.

Nozes, Sementes e Amendoim

Apesar de serem ricos em gordura e calorias, estudos sugerem que nozes e sementes podem ajudar a perder peso.

Estes alimentos super saudáveis são crocantes, gratificantes e carregados com nutrientes importantes que muitas pessoas não se alimentam, incluindo magnésio e vitamina E.

Exigem zero de preparação, o que é importante porque torna mais fácil incorporá-los à dieta.

11. Amêndoas

A amêndoa é um tipo popular de noz. Rica em vitamina E, antioxidantes, magnésio e fibras. As amêndoas podem ajudar a perder peso e proporcionar benefícios impressionantes para a saúde metabólica.

12. Sementes De Chia

As sementes de chia estão entre os alimentos mais densos em nutrientes do planeta. Uma onça (28 gramas) contém 11 gramas de fibra e uma grande parte da ingestão recomendada de magnésio, manganês, cálcio e vários outros nutrientes.

13. Cocos

Os cocos são carregados com fibras e poderosos ácidos gordos chamados triglicerídeos de cadeia média.

14. Nozes de Macadâmia

As nozes de macadâmia são muito saborosas. São muito ricas em gorduras monoinsaturadas e menos ricas em ácidos gordos ómega 6 do que a maioria das outras nozes.

15. Nozes

As nozes são altamente nutritivas e carregadas com fibras e todos os tipos de vitaminas e minerais.

16. Amendoim

Amendoins (tecnicamente legumes, não nozes) são incrivelmente saborosos e ricos em nutrientes e antioxidantes. Vários estudos mostram que o amendoim pode ajudar a perder peso.

No entanto, tenha calma na manteiga de amendoim. É muito rica em calorias e incrivelmente fácil de comer em quantidades excessivas.

Legumes 

Legumes e verduras estão entre as fontes de nutrientes mais concentrados do mundo. 

Há uma grande variedade disponível, e é melhor comer muitos tipos diferentes de vegetais todos os dias.

17. Espargos

Espargos é um vegetal popular baixo em carboidratos e calorias, mas rico com vitamina K.

18. Pimentões

Pimentões vêm em várias cores, incluindo vermelho, amarelo e verde. São crocantes e têm um sabor muito doce sendo também uma óptima fonte de antioxidantes e vitamina C.

19. Brócolos

Os brócolos são um vegetal crucífero que tem um óptimo sabor tanto crus como cozidos. É uma excelente fonte de fibra, vitamina K e vitamina C e contém uma quantidade razoável de proteína em comparação com outros vegetais.

20. Cenouras

A cenoura é um vegetal de raiz popular. É extremamente saboroso e crocante, e carregado com nutrientes como fibra e vitamina K. As cenouras também são muito ricas em antioxidantes de caroteno, trazendo inúmeros benefícios a sua saúde.


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