Beber chá verde de matcha diariamente pode ter um impacto positivo nos níveis de energia e na saúde geral.

Ao contrário do café, o chá verde de matcha fornece um estímulo menos nervoso. Isso se deve à alta concentração de flavonóides e L-teanina do matcha, que aumenta a banda de frequência alfa do cérebro e produz efeitos relaxantes ao aumentar os níveis de serotonina, GABA e dopamina.

Pesquisas sugerem que a L-teanina é especialmente útil para altos níveis de estresse e ansiedade, aumentando o relaxamento sem causar sonolência. Esses efeitos foram encontrados em doses dadas em uma xícara de chá.

Além disso, a L-theanina faz coisas incríveis quando combinada com cafeína, à la chá verde de matcha – o aminoácido pode ajudar a melhorar a função cognitiva e aumentar o foco e a atenção. Portanto, beber chá verde de matcha é ótimo antes de um dia agitado de trabalho ou quando está fazendo um teste.

Benefícios Matcha

  • efeitos positivos no humor
  • promove relaxamento
  • fornece energia sustentada
  • pode ajudar a manter um peso saudável

O chá verde de Matcha é rica em catequinas antioxidantes, um composto vegetal encontrado no chá. De fato, o chá verde de matcha possui uma das maiores quantidades de antioxidantes entre os superalimentos, de acordo com o teste ORAC (Capacidade de absorção radical de oxigênio).

Isso torna o chá verde de matcha ótimo no combate aos radicais livres, na prevenção de câncer e na proteção do coração.

Experimente: você pode desfrutar de chá matcha quente ou gelado e personalizá-lo de acordo com o seu gosto adoçando levemente com xarope de bordo ou mel, adicionando frutas ou misturando-o em um smoothie.

Receita para chá verde de Matcha 

Ingredientes

  • 1 colher de chá. matcha em pó
  • 6 onças. água quente
  • leite de escolha, opcional
  • 1 colher de chá. agave, xarope de bordo ou mel, opcional
  • instruções
  • Misture 1 grama de água quente com o chá verde de matcha para formar uma pasta grossa. Usando um batedor de bambu, bata o chá verde de matcha em zigue-zague até formar espuma.
  • Adicione mais água ao chá verde de matcha enquanto mexe vigorosamente para evitar grumos.
  • Adicione o leite quente ao café com leite ou adoçe com adoçante de sua escolha, se desejado.

Dosagem: consuma 1 colher de chá verde de matcha e sentirá os efeitos em 30 minutos, que duram algumas horas.

POSSÍVEIS EFEITOS SECUNDÁRIOS DE MATCHA

O chá verde de Matcha não parece causar efeitos colaterais significativos quando consumido com moderação, mas doses altas que fornecem grandes quantidades de cafeína podem causar dores de cabeça, diarréia, insônia e irritabilidade. As mulheres grávidas devem ter cuidado.

Verifique sempre com seu médico antes de adicionar qualquer coisa à sua rotina diária para descobrir o que é melhor para você e sua saúde individual. Embora o chá matcha seja geralmente seguro de consumir, beber demais em um dia pode ser prejudicial.